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 Tipo de monstro

 

         Como foi falado ali atrás existem quatro tipos de monstros, os com efeitos, os sem efeitos, os de fusões e o de rituais. Eles podem ser diferenciados pela sua cor ou por um nome que é escrito ao lado de sua classe. Os monstros sem efeito são os de cor amarela. Os de sem efeito são os de cor laranja e ao lado de sua classe possui um nome que é efect. Os monstros de fusões são aqueles de cor roxa que tem ao lado de sua classe o nome fusão. Os de rituais são aqueles azuis que tem ao lado da classe o nome ritual. Os monstros sem efeitos são aqueles comuns. Já os de efeitos são aqueles que tem poderes especiais que podem ser usados no jogo. Os de fusões são aqueles monstros que para serem invocamos necessita de outros monstros e de uma carta mágica de fusão. Os monstros de rituais também precisam de monstros para ser invocados mais não tão especificamente como os de fusões mais também necessitam de uma carta mágica. 

                                 

 

 

Atributo da carta

 

       Todas as cartas têm um atributo, mais as cartas mágicas e armadilhas não têm muita importância, mais os monstros esses sim tem. O atributo e uma bola com símbolos japoneses colocados ao lado do nome da carta vão dar exemplo de algum deles:

         Magic, Wind, Trap, earth, light, dark, fire, water.

 

 

Efeito de carta.

 

   nbsp;      Algumas cartas desse jogo podem ter efeito, mais afinal o que e isso?

         Efeito e o poder da carta no jogo. Algumas cartas podem ter efeitos, mas todas mágicas e armadilhas têm. O efeito pode ser localizado num quadro abaixo do desenho da carta. Este efeito pode ser utilizado na mesma hora que a carta e invocada ou quando e flipada (virada).

 

 

Nível da carta

 

         O nível da carta só pode ser encontrado nas cartas de monstros. O nível é aquelas estrelas abaixo o nome da carta. O nível é usado na invocação de monstros e efeitos de cartas 

 

Ataque e Defesa

 

       O ataque e a defesa também só estão localizados em monstros. O ataque e representado pelas iniciais ATK e a defesa pelas iniciais DEF, na frente das iniciais vem números desse jeito:

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                                                                  ATK/ 2400    DEF/ 2500

 

         O ataque e a defesa são peças muito importantes no yugioh, pois elas que definem quem cai vencer a partida. Ela se define assim:

         Quando uma pessoa coloca o monstro no tabuleiro ela terá que escolher sua posição ataque ou defesa. A posição de ataque e quando a carta fica em pé no tabuleiro e a de defesa e quando a carta fica deitada no tabuleiro.

 

Mais realmente para que ele serve?

         Quando o monstro esta em posição de ataque deveu levar em consideração o ATK e os pontos na frente dele. Quando os monstros esta em defesa deveram levar em consideração a DEF.

         Nessa hora aparecera o ataque de um monstro que deve ser feito por apenas a pessoa que estiver o monstro em posição de ataque, quando o ataque for feito a pessoa deve anunciar com qual monstro atacou e qual será atacado. Se o monstro atacado estiver na posição de defesa e sua defesa for menor do que o ataca do monstro que atacou o monstro de defesa e destruído a mandado ao gravekeper (cemitério). Agora se o monstro atacado tiver a defesa maior do que o monstro de ataque não ira acontecer nada com o monstro que atacou mais a diferença de pontos de ataque e defesa dos monstros serão descontadas nos pontos de vidas de quem é o dono do monstro que atacou. Agora se uma pessoa atacar um monstro e ele estiverem na posição de ataque o monstro que levou o ataque vai ser destruído e a diferença de pontos do ataque dos dois monstros vai ser calculada e descontadas nos pontos de vidas de quem levou o ataque. Já se a pessoa atacar um monstro e seu ataque for maior do o de quem atacou, o monstro que atacou vai ser destruído e a diferença vai ser calculada nos pontos de vida de quem atacou. Agora se um monstro atacar e não estiver nem um monstro do lado do campo de seu oponente o ataque ira ser calculado normalmente nos pontos de vida de quem levou o ataque.

 

 

Tabuleiro

         O tabuleiro ou campo de duelo e um dos principais itens do jogo, pois ele indica onde vai ficar cada tipo de carta que existe no baralho ele e bem fácil de entender veja:

 

1º      O quadrado do lado direito esta escrita deck zone ele serve para colocar seu baralho.

 

2º      O décima dela e o gravekeper ou cemitério, para onde vão todas as cartas usadas e destruídas.

 

3º      As cinco ao lado do deck zone são os locais de cartas mágicas e armadilhas.

 

4º      As cinco ao lado do cemitério são as zonas de monstros.

 

6º      As do lado da zona de monstros são as de campo onde colocamos as cartas mágicas de campo.

 

7º      Abaixo das de campo e a zona de fusão onde ficam as cartas monstros de fusão.